Honda comemora os 70 anos com alcance global de 400 milhões de motocicletas produzidas

Honda comemora os 70 anos com alcance global de 400 milhões de motocicletas produzidas

Apenas um ano após sua fundação no Japão, em 1948, a Honda já havia lançado sua primeira motocicleta, a icônica Dream D-Type, que entrou para a história do motociclismo mundial. Já em 1963, a Honda deu início a sua produção em massa na Bélgica, a primeira fábrica fora do Japão.

Desde então, apenas cresceu o número de fabricantes espalhadas pelo mundo, criando um mercado gigantesco e apaixonados pela Honda por todo o planeta!


Em 2018, pela primeira vez na história, a Honda superou a produção anual de 20 milhões de motocicletas, contando com forte apoio de clientes em todo o mundo. A Honda continuará aprimorando sua estrutura de desenvolvimento e produção para atender à crescente demanda e se esforçará para concretizar a visão 2030 da empresa, de servir as pessoas em todo o mundo com a "alegria de expandir o potencial de suas vidas".


“Há 70 anos, a Honda oferece aos clientes motocicletas que tornam a vida mais fácil e agradável. Como resultado, alcançamos nosso marco de 400 milhões de unidades produzidas. Sou grato a todos os nossos clientes e os demais envolvidos no desenvolvimento, produção, vendas e serviços de nossos produtos. Continuaremos a fazer o nosso melhor para fornecer produtos que atendam às necessidades e sonhos de nossos clientes em todo o mundo.”, afirma Takahiro Hachigo, CEO da Honda Motor. 


O futuro já chegou


A trajetória da Honda é marcada pela diversidade de modelos de sucesso, espalhados por diversos países e que atendem às necessidades dos pilotos, focando em produtos e serviços com tecnologia de ponta que visam exaltar a experiência dos amantes de duas rodas.


Com motocicletas de 50 a 1.800cc e a parceria de clientes fiéis a marca, a Honda superou seus números anteriores e em 2019 atingiu o marco de 400 milhões de motocicletas produzidas globalmente.


Visão para mais 


De acordo com Hachigo, o objetivo da empresa é “tornar a vida mais fácil e agradável.” O crescimento da empresa gera confiança, segurança e o desenvolvimento de uma estrutura sólida e apta não somente para vender, mas para realizar sonhos. 


Mais do que expandir e atender às demandas, a Honda pretende nos próximos anos continuar ajudando pessoas a transformarem desejos em realidade, com base no conceito da "alegria de expandir o potencial de suas vidas".


Fonte: Honda