Honda comemora os 70 anos com alcance global de 400 milhões de motocicletas produzidas
Apenas um ano após sua fundação no Japão, em 1948, a Honda já havia lançado sua primeira motocicleta, a icônica Dream D-Type, que entrou para a história do motociclismo mundial. Já em 1963, a Honda deu início a sua produção em massa na Bélgica, a primeira fábrica fora do Japão.
Desde então, apenas cresceu o número de fabricantes espalhadas pelo mundo, criando um mercado gigantesco e apaixonados pela Honda por todo o planeta!
Em 2018, pela primeira vez na história, a Honda superou a produção anual de 20 milhões de motocicletas, contando com forte apoio de clientes em todo o mundo. A Honda continuará aprimorando sua estrutura de desenvolvimento e produção para atender à crescente demanda e se esforçará para concretizar a visão 2030 da empresa, de servir as pessoas em todo o mundo com a "alegria de expandir o potencial de suas vidas".
“Há 70 anos, a Honda oferece aos clientes motocicletas que tornam a vida mais fácil e agradável. Como resultado, alcançamos nosso marco de 400 milhões de unidades produzidas. Sou grato a todos os nossos clientes e os demais envolvidos no desenvolvimento, produção, vendas e serviços de nossos produtos. Continuaremos a fazer o nosso melhor para fornecer produtos que atendam às necessidades e sonhos de nossos clientes em todo o mundo.”, afirma Takahiro Hachigo, CEO da Honda Motor.
O futuro já chegou
A trajetória da Honda é marcada pela diversidade de modelos de sucesso, espalhados por diversos países e que atendem às necessidades dos pilotos, focando em produtos e serviços com tecnologia de ponta que visam exaltar a experiência dos amantes de duas rodas.
Com motocicletas de 50 a 1.800cc e a parceria de clientes fiéis a marca, a Honda superou seus números anteriores e em 2019 atingiu o marco de 400 milhões de motocicletas produzidas globalmente.
Visão para mais
De acordo com Hachigo, o objetivo da empresa é “tornar a vida mais fácil e agradável.” O crescimento da empresa gera confiança, segurança e o desenvolvimento de uma estrutura sólida e apta não somente para vender, mas para realizar sonhos.
Mais do que expandir e atender às demandas, a Honda pretende nos próximos anos continuar ajudando pessoas a transformarem desejos em realidade, com base no conceito da "alegria de expandir o potencial de suas vidas".
Fonte: Honda